segunda-feira, 25 de abril de 2016

VIVENDO TEMPOS DE MILAGRES NA FAMILIA


Foto: Ítalo Ricardo
Deus tem nos chamado para vivermos um tempo extraordinário na presença Dele onde nossas famílias viverão os melhores dias. Experimentaremos da graça abundante.

Mas precisamos entender que esse tempo não se dará de qualquer jeito e também que não é qualquer pessoa que poderá experimentar dessa plenitude. Para conseguirmos essa conquista precisamos ter uma postura correta na presença de Deus, mas como fazer isso, para viver esse tempo de milagres? 


1. Com um coração rendido

Pv. 23:26 - Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

O Senhor nos pede nosso coração porque ele é o órgão central. No nosso corpo o coração é responsável por bombear o sangue para todas as outras partes do corpo. A vida sai dele.

Muitas vezes no campo clínico os outros órgãos param mas o coração continua funcionando, sinalizando que ainda há esperança. Porém, existem casos em que os outros órgãos estão funcionado bem, mas o coração pára e nesse momento todos os outros órgãos também  param, deivando de ter vida. No mundo espiritual o coração também tem essa função de central.

Mt 15:18 e 19  - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

A Bíblia fala que é do coração que procedem todas as coisas. O que tem saído de sua boca? Se tem saído vida é porque no seu coração tem vida, mas tem saído morte é porque tem morte no seu coração.

Por que o Senhor pede o coração? Quando o Senhor tem o coração de uma pessoa, Ele tem a pessoa por completo. E é isso que Ele quer. Essa entrega está relacionada a doação e renúncia. Quando uma pessoa se entrega para Jesus é a vontade Dele que prevalece.Outra coisa, quando o Senhor pede o nosso coração também nos pede nossas preocupações, angústias, alegrias e tristezas. Ele pede para que não precisemos mais nos preocupar. E dessa forma podemos descansar, pois sabemos que estamos sendo cuidados pela melhor pessoa. Entregue tudo à Ele e descanse.

Mt. 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



2. Tendo fé

Para entrar neste tempo é necessário ter fé. Se não acreditarmos, como o Senhor fará por nós? A fé é o requisito essencial para que possamos nos relacionar com Deus.

Hb. 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

E o que é fé?

Hb. 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 

As circunstâncias geram incredulidade porque achamos que Deus não está agindo. Por isso não podemos crer no que vemos, mas preciso crer naquilo que o Senhor nos diz. Se Ele diz que vai mudar a nossa história, Ele vai mudar. Se Ele diz que mudará nossa família, assim será.

Como adquirimos a fé?

Rm. 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

À medida que uma pessoa ouve a Palavra, a fé é gerada em seu coração. Por isso é necessário ler a Bíblia. Se não sabemos o que está escrito, como reivindicaremos ou acreditaremos que irá acontecer determinada coisa em nossas vidas? 

Lc. 17:6 - E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Se não tivermos fé como iremos crer que nossa família entrará em tempos de milagres? Se o Senhor lhe disse algo, lhe fêz alguma promessa, sua tarefa é descansar; sua parte é crer. A realização é a parte de Deus. E para isso o que menos importa é tempo, pois se Ele prometeu, Ele irá cumprir. 

Paula Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário