domingo, 17 de abril de 2016

ABRINDO MÃO DO FARDO PESADO

Mt 11.28 a 30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."

Os dias têm sido chamados de maus. A busca pela melhor condição de vida tem impactado em canseira e desânimo, por isso o Mestre nos chama para o descanso.

Como agem aqueles que conseguem liderar suas finanças? O que lhes garante o descanso? Certamente essas pessoas dedicam tempo para o aprendizado, pois o conhecimento ameniza o sofrimento. 

Os 4.6 - "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

A paciência é uma outra característica que os líderes financeiros apresentam. Eles sabem esperar o tempo certo para cada coisa. Também não são indolentes, cheios de desculpas, ao contrário, eles manifestam suas opiniões de forma assertiva. O resultado desse conjunto de posturas é a qualidade de vida.

Que você possa ser assim, alguém que vai se dispor a fazer a troca com Jesus, que vai decidir buscar por novos aprendizados, que vai lembrar que tudo tem o tempo certo para acontecer e que vai assumir a sua parte na história, sem argumentos e sem transferir a responsabilidade do sucesso ou insucesso de suas tarefas para mais ninguém. 

Pra. Ana Cunha

P.S. Texto produzido como resultado de foto-leitura feita no livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, enquanto buscava respostas para perguntas relativas à liderança financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário