terça-feira, 19 de abril de 2016

SEMEADURA E COLHEITA


II Co 9:6 e 7 - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

II Co 9:10 e 11 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio sejam tributadas graças a Deus.


Deus deseja que como filhos tenhamos um coração generoso, assim como Ele é, e demonstrou para a humanidade ao entregar seu único bem, mais que precioso e valioso: Jesus.

Esse presente de Deus nos deu o direito de sermos filhos. Recebermos o DNA do nosso Pai e em tudo temos que ser parecidos com Ele, até na hora de semear temos que ser desprendidos.

A Bíblia é bem clara ao informar “que o que semeia pouco, pouco também ceifará"; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”. Por isso precisamos aprender a maneira correta de ofertar:
  • Disposição – Temos que desejar ofertar, entregar daquilo que o Senhor tem nos abençoado e nos suprido.
  • Alegria – Ofertar com jubilo, em festa. Certamente o Senhor tem lhe abençoado grandemente, portas extraordinárias têm sido abertas em sua direção e em gratidão a tudo isso, você também pode devolver à Ele.

Lembre-se, é o Senhor que tem lhe abençoado, lhe dado sementes para que você possa semear – “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia”. A disposição e alegria em ofertar irá atrair a benção para sua vida em quatro níveis:
  • Suprir: Esse é o primeiro estágio que acontece conosco quando começamos a ser fiéis. Deus supre a nossa necessidade. Aquilo que o seu coração deseja Deus lhe dará, conforme está escrito na Bíblia, em Fl. 4:19 – "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus".
  • Aumentar: Aquilo que você já tem recebido Deus irá aumentar. O Senhor vai começar a alargar suas finanças.
  • Multiplicar: Esse é o terceiro estágio, onde tudo que você receber será em proporções tão grandes que você ficará impactado. Seu dinheiro ira multiplicar de forma inesperada.
  • Enriquecer: você será a pessoa mais rico dessa cidade. As pessoas ficarão admirado com a benção do Senhor sobre sua vida. Você terá ideia para negócios que só sua você terá uma mente criativa e vai ganhar muito dinheiro.
Que você possa viver esse tempo de semear. Que a consequencia da semeadura lhe encontre e você possa ser suprido, acrescentado, multiplicado e enriquecido.
Paula Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário