quinta-feira, 14 de abril de 2016

O SEGREDO PARA PROSPERAR



Dt 11:13 e 14 – Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o Senhor, vosso Deus, e de servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.

Temos sido chamados por Deus para experimentar um novo tempo em todas as áreas de nossas vidas, mas para isso precisamos desvendar alguns segredos.

De acordo o site wikibrasil, “segredo é uma informação valiosa, mas que se for tornada pública pode comprometer algo ou alguém, geralmente não podendo ser revelada a determinadas pessoas”. Quero compartilhar algumas de minhas descobertas para que você também possa experimentar o que há de melhor para sua vida. O que descobri? Que o segredo para viver o novo tempo é obedecer aos mandamentos do Senhor.

A Palavra fala “Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno (...)”. Ser diligente é fazer tudo de forma zelosa, rápida, prontamente. É ser rápido e pronto a obedecer ao que Senhor tem nos ordenado. Não podemos ficar parados, Deus espera de nós rapidez na resposta aos comandos. Isso porque o que Ele quer fazer de nós depende de nossas atitudes, de nossa prontidão e disposição em obedece-lo.

A obediência a Deus deve ser algo imediato, aqui e agora. Quanto mais tempo você demorar a obedecer, mais tempo será necessário para ver cumprido aquilo que Ele planejou para você e para todos ao seu derredor.

Quais são os mandamentos que temos que obedecer?
  • AMAR O SENHOR, vosso Deus.
  • SERVIR de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.

O Senhor espera de nós um amor incondicional, uma entrega total. Quando amamos nos doamos, dedicamos tempo para a pessoa amada. É dessa maneira que o Eternos quer que o amemos, como quem demonstra que não existe ninguém tão importante quanto Ele em nossas vidas.

O Rei dos reis está nos trazendo de volta, nos devolvendo ao lugar que nunca deveríamos ter saído, sua presença. Que hoje nosso coração e alma queimem, deseje isso mais que tudo, pois neste lugar somos abençoados poderosamente – como diz a Palavra: “(...) darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite".

A frase “as primeiras e as últimas chuvas” se refere à estação de chuvas em Canaã, que vai de outubro a abril. Nesse período a chuva cai com abundância. Hoje você entra no tempo da abundância em todas as áreas de sua vida, inclusive nas suas finanças. As chuvas de Deus virão sobre sua vida e trarão tanta prosperidade que você ficará extasiado. Você ficará como os que sonham diante da grandeza de Deus.

Essas chuvas virão “para que recolhais o vosso cereal, o vosso vinho e o vosso azeite”.
  • O cereal representa o alimento, que você terá para sua família, discípulos e para todos os que chegarem perto de você. Eles serão fartos e assim você atrairá multidões.
  • O vinho novo, o suco da uva que saía no lagar, aponta para a alegria. Essa não é uma alegria envelhecida, mas uma nova alegria, algo desejável. Sua alegria será contagiante, a alegria verdadeira que somente o Eterno pode nos dar.
  • O azeite aponta para um tempo de unção, de poder. Esse óleo é o combustível para as lâmpadas. Deus quer renovar sua unção, para que sua luz nunca apague, ao contrário, irradie e ilumine a vida de muitas pessoas que estão na escuridão.

O dinheiro revela de quem somos dependentes. Quando Deus se torna de fato dono do que você tem, suas possibilidades financeiras se tornam ilimitadas e Ele começa a gerar milagres em sua vida, lhe levando a viver a prosperidade e a riqueza.

Paula Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário