terça-feira, 26 de abril de 2016

FILHO AMADO...

Lucas Cunha Farias - ao completar 14 anos.

Lc 3.22 - "e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo."


Deus ama seus filhos! E definitivamente, esse padrão foi transferido para mim.



Hoje meu segundo filho completa catorze anos, e é imensa a alegria que sinto por conta disso. Enquanto orava por ele, o Espírito Santo me levou a um passeio pelo tempo e me fez lembrar de um dia em que senti muita dor física e emocional – aos seis meses de grávida, em meio a uma grande luta vivida na minha família, quase perdi meu Lucas. Nesse dia mesmo sem conhecer a Jesus fiz um clamor a Ele.



Em um corredor da Maternidade Bárbara Heliodora eu pedi a Deus que guardasse meu filhote, para que ele não saísse de dentro de mim antes da hora - pois poderia não sobreviver.


O Pai Celestial, que sabe o que é amor e tem poder para tudo, guardou meu descendente.

Depois de alguns meses pude ter outra experiência com Deus, dentro do centro cirúrgico daquela mesma maternidade: sob os cuidados do "Dr. Julinho" o meu menino veio ao mundo.

Seis anos depois, outra dor: Lucas adoeceu, ao ser "visitado" por uma bactéria e ficamos nós dois internados por nove dias, acompanhados pelo pediatra Marcos Valença. Ali muitas vezes chorei baixinho e pedi ao meu Deus - porque Ele já era o meu Deus - que curasse meu filho.

Naqueles dias pude deduzir a dor que sentiu Abraão por seu filho Isaque.

O choro passou, Lucas foi curado! Hoje é só alegria no meu coração e uma imensa gratidão. Eu louvo a Deus por esses catorze anos, pelo cuidado que o Senhor teve com minha casa e pelas pessoas que usou para nos abençoar. A Bíblia diz que o Senhor está conosco na pessoa daqueles que nos ajudam.

Obrigada Deus, família, Apóstolos Arão e Dayse, amigos - especialmente Roseli, Ceiça, Izabel, Osvanda e Figale - vocês foram imprescindíveis. Obrigada Nei, por assumir comigo essa tarefa.

Parabéns Lucas. Que se cumpra em tua vida a palavra liberada pelo Pr. Eli quando você nasceu:

Lc 2.40 - "E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele."


Pra. Ana Cunha

P.S. Texto escrito em 2010, e publicado em www.novamentalidade.blogspot, por ocasião do aniversário de Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário