quinta-feira, 21 de abril de 2016

NÃO DESANIME NO DESERTO


Mt 4.1 a 3 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

Depois de vários dias em jejum, Jesus foi tentado pelo Diabo, que, colocando em dúvida que o Mestre era o filho de Deus, para provar deveria transformar as pedras em pães. Vemos aqui que o tentador olha para a nossa fragilidade e articula suas maldades. Ele age nas finanças, na família, nos relacionamentos, na saúde, tudo isso com o intuito de nos levar a duvidar das promessas do Senhor para as nossas vidas.

Observe que Satanás olha para Jesus e vê o ponto chave onde ele achava que o Mestre iria ceder por conta da fome. Mas o inimigo foi vencido, pois embora Jesus estivesse com seu físico fraco, por estar há vários dias sem se alimentar, estava suprido em seu espírito.

Muitas vezes nossos pensamentos são diferentes dos pensamentos que Deus tem para nós. Satanás pode até lhe tentar, inclusive lhe mostrando que não há saída para sua vida, a fim de lhe induzir à morte, mas se você estiver com a sua bateria abastecida, jamais agirá com incredulidade.

Mt 4.6 - e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

Veja que o inimigo usa até a Palavra de Deus para confundir o próprio Jesus. Imagine o que ele não faz conosco. Se você não estiver alimentado pelo Senhor, por meio do que está escrito na Bíblia, na hora do teste poderá ser visitado pelo espírito de desistência e até pelo espírito de morte. As circunstâncias não devem lhe fazer desistir, ao contrário, devem lhe ensinar a depender mais ainda de Deus.

Quando vierem as tribulações não duvide do que a Bíblia diz. O Diabo espera ver os filhos de Deus prostrados diante dele.

Mt 4.8 e 9 - Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

Jesus não se rendeu diante das ofertas do tentador, mesmo estando com alguma necessidade – no caso, a fome. Ele foi até o fim, sustentado pela Palavra. O bom de tudo isso é que depois do Mestre permanecer firme, os anjos de Deus vieram e cuidaram dele, suprindo todas as suas necessidades.

Mt 4.10 e 11 - Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

É desta forma que devemos reagir diante das lutas, devemos aguentar firmes, perseverar. Você deve usar a Palavra de Deus como sua proteção, adorar somente ao Senhor, assim você será atendido. Sua fé não pode ser abalada, ao contrário, por meio do que diz a Bíblia você pode abalar o inferno.

Não esteja abatido, considere o que diz o Senhor: Is 60.1 e 2 - Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

Levante-se, que o seu rosto brilhe de alegria, porque chegou a luz. A glória do Eterno está brilhando sobre você.

Existe um povo que grita de fome e sede e não sabe onde ser suprido, mas você foi escolhido para alimentar esse povo, levar a luz e a glória de Deus sobre os que choram no deserto.

Podemos ver como Jesus se defendeu das ciladas de Satanás. Existem situações na nossa vida que acontecem para testar a nossa fé, e repentinamente aparecem pessoas aprovando ou reprovando o meu mover de Deus em nossas vidas. Não desanime, pois aquele que prometeu é maior e fiel para cumprir tudo.

Js 1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
 
Saida Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário