segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VOCÊ É PARTE DA CRIAÇÃO DE DEUS



Gn 1:3 - Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.

Da mesma forma como Deus criou os céus e a terra, Ele também nos criou e nos formou. Mas, antes de conhecermos a luz e caminharmos com ela vivíamos em trevas. E assim como a terra era sem forma e vazia, também éramos vazios do Espírito Santo e tomados de pecado.


1. A TERRA ERA SEM FORMA E VAZIA

Gn 1:2 - Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Quando caminhamos neste mundo sem rumo e propósito, ficamos sem vida e sem identidade, sofremos preconceito e nos tornamos vítimas do pecado. É nessa hora que Satanás entra na nossa história e nos usa, agindo nas áreas em que somos mais fragilizados. Porém, Deus nos deu o livre arbítrio, o direito de decidir por qual caminho queremos seguir, sabendo que Jesus Cristo veio ao mundo para nos livrar do pecado e nos dar uma vida cheio do Espírito Santo.


2. A LUZ

Da mesma forma que o Senhor decidiu que a terra deveria ser alcançada pela luz, Ele também decidiu isso para o homem. O Mestre veio a este mundo para clarear as nossas vidas. Ele se apresentou como a Luz que nós precisamos para viver em uma vida com graça, amor e sabedoria.

Jo 8:12 - Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

Jo 9:5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".


3. AS ÁGUAS

A separação que Deus fez das águas nos leva a compreender que Ele também separou seus filhos amados para lhes dar uma nova chance.

Ez 36:25-28 - Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Nós somos lavados por essas águas puras. Deus nos escolheu e nos separou, portanto não podemos deixar que Satanás esteja no controle de nossas circunstâncias. Precisamos orar e jejuar para o inimigo bata em retirada de nosso território.

Deixe que essa água comece a agir, lhe curando de toda mágoa. Saiba que nas áreas em que o inimigo operou em sua vida é necessário deixar que Deus entre para limpar, e assim Seu nome venha a ser glorificado.


Irene de Souza Almeida do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário