quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MINHA FAMÍLIA PROTEGIDA POR MEIO DA GRAÇA


Gn 2:18 - E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gn 4:1-2 - E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

Fomos criados por Deus para vivermos em família e esse ano nossos lares serão visitados com a salvação que vem dele. Sua casa será a mais feliz desta terra, creia neste milagre.

A Bíblia mostra alguns exemplos de famílias, dos quais focaremos duas delas:


1.    FAMÍLIA DE ADÃO E EVA

Gn 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Esta foi uma família que pecou contra Deus e que sofreu as consequências do pecado. Seus filhos pagaram um alto preço.

Gn 4:8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Essa família ficou desestruturada pela falta de Deus. Os pais perderam a convivência com seus dois primeiros filhos – um porque morreu e outro por se tornar um fugitivo.

Gn 4:13-14 - Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.


2.    FAMÍLIA DE NOÉ

Esta família viveu em meio à uma sociedade corrompida pelo pecado, em um tempo em Deus se arrependeu de ter criado o homem, e por isso, decidiu acabar com toda a humanidade.

Gn 6:5-6 - E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Podemos contemplar o milagre dentro do lar de Noé, como uma consequência de sua postura em relação ao Senhor – ele achou graça diante do Eterno, por sua integridade e decisão de caminhar com Deus. 

Gn 6:8-9 - Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

Esse é o modelo de família para nós, sacerdotes e sacerdotisas. Quando agimos de forma a agradar o coração de Deus, achamos graça diante de seus olhos e nossa família passa a ser participante de Suas promessas. Andar com o Eterno é o segredo - aceitar Jesus como Salvador e andar nos princípios da Palavra.

A Bíblia não fala se os filhos de Noé eram homens que andavam com Deus, mas mostra que na hora de entrar na arca todos foram abençoados e tiveram o livramento do SENHOR.

Gn 7:1 - Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Gn 7:13 - E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.


CONCLUSÃO:

Assim como o Senhor foi com Noé, Ele será com sua casa. Simplesmente seja alguém que anda com Deus; que tem prazer em estar em Sua presença, fazendo o que lhe agrada.

Sua família pode estar hoje desajustada como aquele povo, mas se você achar graça diante de Deus, Ele fará uma aliança com você e toda sua casa será salva.

Que você possa ter a mesma experiência de Josué, que possa declarar que você e sua casa servirão ao Senhor.

Js 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Declare que sua família é projeto do coração do Pai e que você toma posse de todas as bênçãos do céu para sua família. Olhe somente para o alvo que é Cristo e tenha a família mais feliz desta terra, para a glória de Deus.


Ethene Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário