domingo, 15 de janeiro de 2017

MINHA FAMÍLIA SENDO ALCANÇADA PELA PROMESSA


Gn 6: 18 - “Mas, contigo estabelecerei o meu pacto; e entraras na arca, tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo”.

No capítulo 6 do livro de Gênesis, encontramos a figura de Noé. Um homem, segundo o coração do Senhor, que apesar de viver numa terra amarga, por conta do pecado,"achou graça aos olhos do Senhor", versículo 8. A Bíblia nos fala que Noé andava com Deus e por isso alcançou o favor dele não somente para si, mas para toda a sua família.

O Senhor já havia decretado que destruiria toda a terra por conta do pecado do homem, mas, viu em Noé a figura de homem íntegro e reto e por isso, resolveu trazer o escape.

No texto de referência, vimos que o Eterno estabelece um pacto com Noé para a salvação de toda a sua casa. Noé acreditou em Deus e obedeceu ao seu comando, segundo a sua palavra. Assim, o Todo-poderoso resolveu abençoar a família de Noé através da vida deste homem, o que nos faz entender que a benção vem através daquele que acredita nas promessas, obedece ao comando e se mantém firme nos propósitos do Senhor.

Três passos foram necessários para a salvação da família de Noé:


1. ACREDITAR

Noé poderia não ter acreditado em Deus, mas ele conheceu a voz do seu Deus e resolveu confiar. Muitas vezes, somos acometidos pelo medo, pela insegurança, não queremos mais acreditar em Deus, estamos tão desacreditados em nós mesmos que nos esquecemos das promessas de Deus para nossa família. O texto é claro, a promessa do escape era não somente para Noé, mas, para os seus filhos e as mulheres de seus filhos. Assim, a nossa descendência é alcançada através das nossas vidas e a promessa de estende a toda a nossa família.


2. OBEDECER

Noé sabia que o escape estava em obedecer à voz do Senhor, por isso, ele começa a construir a arca. Assim, para que as promessas de Deus nos alcance é necessário pormos em prática àquilo que o Senhor nos ordenou. Noé poderia ter muitas obrigações, mas renunciou as suas vontades, renuncio tudo o que estava à parte e obedeceu ao Senhor. Noé sabia que tudo o que ele precisava estava em Deus e reconhecia que o escape vinha do Senhor, por isso, Noé obedeceu às suas orientações.


3. MANTER FIRME

A última estratégia encontrada por Noé, antes do dilúvio, era a sua posição. Noé se manteve firme desde o momento em que recebeu a promessa. Não é fácil se manter firme. Desde o início da construção da arca até sua conclusão, houve um tempo. Quantos pensamentos duvidosos devem ter vindo até àquele homem? Mas, ele acreditou se posicionou e recebeu a promessa. Aleluia. Quanto tempo temos esperado em Deus, para alcançarmos a nossa promessa?

Noé e toda a sua família foi salva. As águas do Dilúvio vieram, destruíram a terra, mas esta família alcançou a promessa. Deus estabeleceu uma aliança com Noé, que foi respaldado por Ele e a salvação adentrou a sua casa. A promessa não é somente para nós, a promessa vem para as nossas famílias através da aliança que fazemos com Deus.

Josué declarou “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, Js 24:15. Deus só precisa de um, só precisa de uma aliança para estender a sua promessa, sua provisão, o seu milagre. Não podemos duvidar, temos que crer.

Fp 1:6 - “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. 

Jesus não se esqueceu de nós, Ele só precisa da nossa posição em acreditar, obedecer e se manter firme nos propósitos do Senhor para nos abençoar. O Senhor fará cumprir toda a sua promessa sobre a nossa família. Não há nada melhor do que viver os sonhos de Deus, termos uma vida em família, vivermos bem, e sermos agraciados pela vida eterna. Tudo isso é benção do Pai e Ele quer derramar o seu melhor não somente sobre você, mas sobre toda a sua família. A promessa veio através de você, mas toda a tua descendência será abençoada. Aleluia!


Luana Santos

Ministração feita como resposta ao desafio "Gênesis 1 a 7".

Nenhum comentário:

Postar um comentário