terça-feira, 17 de janeiro de 2017

VALORIZE O QUE VOCÊ RECEBE DE DEUS


Gn 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 
 
O Senhor é poderoso, amável, benevolente e generoso. Ele nos deu todo esse mundo para que possamos viver nele. Deus é fiel, precisamos ser gratos pela sua obra criadora e também dizer não para o pecado.


1 Jo 2:15-16 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo. 


Eva quando estava diante da árvore do conhecimento do bem e do mal se deparou com três tentações apresentadas por João. 


1. A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE 

 
Refere-se ao desejo de alguém, a natureza sensual da carne - como o sexo, a imoralidade e a embriaguez; também está relacionada ao adultério. Eva desejou o fruto, mesmo sabendo que era proibido. E isso acontece muito conosco, normalmente o que é proibido é o que causa mais desejo, por isso precisamos ficar atentos e vigilantes.

 

2. A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS

Diz respeito àquilo que é agradável aos olhos, refere-se às tentações e desejos ambiciosos. Por esta motivação muitos começam a roubar ou ficam avarentos – as coisas materiais passam a ser prioridade. Se o que você tem visto lhe faz pecar, então tire seus olhos desta direção e foque em Cristo. 



3. A SOBERBA DA VIDA

Refere-se ao orgulho pessoal, o desejo por aplausos e reconhecimentos. É quando só gloriamos a nós mesmos, ao invés de glorificarmos aquele que deu a vida e nos amou primeiro.
Adão não foi enganado, ele sabia que não devia comer daquele fruto e mesmo assim, comeu e ainda colocou a culpa na sua esposa.

Gn 3:11-12 - E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?" Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".

Nunca culpe alguém pelos erros que você cometeu, assuma suas escolhas diante de Deus, ele é fiel e justo para perdoar seus pecados. 


Adão e Eva tinham recebido de Deus uma ordem simples e clara, eles não poderiam comer do fruto daquela árvore. O problema foi que eles não ouviram a voz do Criador. Quando obedecemos à voz do nosso Criador o pecado pode até bater em nossa porta, mas estamos preparados e dizemos não para as coisas do mundo. 

Deus foi tão bondoso para com Adão e Eva, lhes entregando o paraíso, mas eles não souberam valorizar. Isso acontece muito conosco - Deus nos entrega vidas para cuidar, família, bens materiais, mas infelizmente muitos não dão valor e decidem pela vontade da carne. Cuide das vidas que Deus lhe entregou, não permita que Satanás as retire das suas mãos. Ame e cuide de seu cônjuge, este é o melhor que Deus tem para você.

Precisamos nos avaliar antes de julgar o comportamento e a atitude dos outros, inclusive lembrando que muitas atitudes dos que estão ao nosso derredor são reflexo das nossas. 

A Palavra de Deus nos ensina a ter a postura certa dentro dos nossos lares:

Pv 14:1 - A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. 

Ef 5:25 - Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.

Ame sua família valorize o que Deus lhe deu.

Janete Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário