quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ÁRVORE FRUTÍFERA


Gn 1:1-4 - “No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz. E houve luz. Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas”.

Fazendo um paralelo entre o homem e a terra, com base nesses versículos, pode se dizer que o homem no mundo (afastado de Deus) é essa terra sem forma e vazia, onde havia trevas. Em seguida, no versículo vemos a atuação do Espirito Santo nos observando e esperando o momento oportuno para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.

Após o Espírito convencer uma pessoa do pecado que ela vive, para que haja mudança de fato, é necessário que ela confesse esse pecado pelo nome. Essa ação será a permissão para que Jesus Cristo entre em sua vida e tire todo pecado, tudo o que foi feito escondido e traga luz para o seu caminho.

A Palavra de Deus tem poder e também nos dá poder, pois fomos criados à imagem e semelhança do Eterno. Portanto, não confesse ruína em sua vida, declare vitória, bênçãos, provisão e prosperidade com autoridade no nome de Jesus, para que a transformação aconteça, para que os milagres venham em sua direção e sejam realidade concreta, assim como a Luz foi criada pela palavra que saiu da boca de Deus.

Gn 1:3 - “Disse Deus: Haja luz. E houve luz”.

A Bíblia mostra que a partir do momento que a Luz entra em uma circunstância as trevas saem.

Gn 1:4 - ”e fez separação entre a luz e as trevas”.

Estamos em um processo de santificação, após receber a luz em nossos corações, precisamos também pedir ao Senhor que nos mostre onde existe trevas dentro de nós - no nosso caráter, na nossa alma; precisamos pedir para Deus nos iluminar todos os dias e nesse caminhar diário, seguimos olhando firmemente para Ele que é o Autor e Consumador da nossa Fé.

II Sm 22:29 - ”Porque Tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas”.

Em Lucas 17:21 está escrito que ”o Reino de Deus está dentro de nós” e em Gênesis 1:8, Deus chama o firmamento de “Céus”. Compreendemos que “Céus” e “Reino de Deus” são a mesma coisa. Diante disso, para vivermos verdadeiramente o Reino de Deus, nós precisamos ler a Bíblia, assim haverá firmamento em nós.

Fazendo um paralelo entre Céus, Reino e Firmamento com o Pai, Filho e Espírito Santo:
  • CÉUS - Deus,
  • REINO - Jesus, o Rei dos reis e
  • FIRMAMENTO - Espírito Santo, como Mantenedor, Consolador e Guia.

Deus não quer apenas tirar as trevas de seu interior, Ele quer lhe levar muito além.

Gn 1:11 - ”Produza árvores frutíferas que deem frutos segundo a sua espécie”.

Que árvore você está produzindo? Qual é a sua espécie? Qual é o seu ministério? Peça pra Deus lhe mostrar em que área você será usada, de que forma irá frutificar. Deus te faz forte em uma área específica para que você possa abençoar outras pessoas. Não questione a Deus a razão das provações que você tem passado - até mesmo Jesus passou por situações difíceis de aperto, fome, deserto e dor, e isso pela direção do Espirito Santo para que fosse adestrado para o seu ministério aqui na terra. Por isso, sempre que a situação estiver desfavorável devemos antes perguntar: Para que estou vivendo essa situação?

Reproduza árvores frutíferas assim como você é, porque primeiro você foi uma semente que teve que morrer na terra (para o mundo) para depois crescer, amadurecer, frutificar e produzir muitos frutos.

Jo 12:24 - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

O inimigo pode até sugerir em sua mente que você não tem potencial, que é como uma árvore seca que não tem valor, mas saiba que, se você está firme até hoje é porque Deus fez de você uma árvore frutífera que dará muitos frutos no tempo certo e na hora certa.

Sl 1:3 - “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

Como uma árvore você não precisará gemer para produzir frutos – eles frutos virão no tempo. Há o tempo certo para Deus agir em sua vida, portanto, ore pedindo para que Ele lhe prepare para a colheita. Plante sementes de oração pelas vidas e prossiga, pois Deus nos diz para “produzir árvores frutíferas”.

Deus já nos abençoou quando disse que nos deu todas as ervas que dão semente.

Gn 1:29 - “Eis que vos tenho dado todas ervas que dão semente”.

A benção já está em sua direção, ela já foi liberada no mundo espiritual. Agora cabe a você crer para que se materialize no mundo físico. Declare a vitória, com sua boca profetize diante das circunstâncias: “Haja luz”. Desta forma os milagres que você vem pedindo para Deus se concretizarão.

Mc 11:23 - ”Se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que se diz, assim será com ele”.

As palavras têm poder tanto para abençoar quanto para amaldiçoar. Decida usar esse poder, no nome de Jesus e viva os sinais, prodígios e maravilhas de Deus para a sua vida.

Erenice Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário