terça-feira, 3 de maio de 2016

DEZ ANOS AO TEU LADO

Foto: Ítalo Ricardo


Ez 37:19 - Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. 

Chegamos aos dez anos de casados, uma década não sendo mais sozinha, vivendo em unidade com aquele que Deus preparou para ser o meu amor.



Estamos vivendo as nossas bodas de estanho ou bodas de zinco. O estanho é um metal maleável, característica que se desenvolve em um relacionamento de dez anos. Os dois passam a ser maleáveis e receptíveis um com o outro e ainda, em relação às demandas do dia-a-dia, até a personalidade de cada um já passou por um processo de transformação. O zinco é utilizado como elemento de proteção contra a ferrugem. No casamento, ao longo dos dez anos caminhando juntos, os cônjuges já estabeleceram uma cobertura de um para com o outro, ao mesmo tempo em que precisaram criar barreiras entre eles e os valores que cada um tinha antes da união. 

Esse é o padrão que temos vivido, e que sonhamos para o nosso futuro. Eu louvo à Deus pela oportunidade desse tempo caminhando ao teu lado Nei. Que nossos dias juntos sejam longos e que a promessa se cumpra, que estejamos sempre nas mãos do nosso Deus. Te amo, para sempre.

Pra. Ana Cunha