quarta-feira, 18 de maio de 2016

O SEGREDO DO MILAGRE NA FAMÍLIA

Lc 10.38 e 39 - Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.

Ao visitar uma família, Jesus foi recebido pelos integrantes de diferentes formas. A maneira como reagimos à presença de Jesus muda ou não a nossa vida. Marta o recebeu em sua casa, porém estava preocupada e afadigada com muitas coisas, e não deu o devido valor àquele que poderia suprir as suas necessidades.

Lc 10.40 e 41 - Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.

Jesus queria remover da vida de Marta a preocupação, a fadiga de forma que ela pudesse receber o descanso que só achamos em Deus. No entanto, todas essas coisas lhe tiraram de perto do Mestre. Quanto mais ela se envolvia em suas demandas mais ela se afastava de Deus, a ponto de se preocupar com as bênçãos que sua irmã recebia do importante amigo. Todo aquele que se afasta de Deus se incomoda com a prosperidade dos que estão perto dele.

Maria ao receber Jesus deixou todas as suas preocupações, ou tarefas que exercia dentro da sua casa e na sua família. Ela soube naquele exato momento que somente O Senhor poderia suprir as suas necessidades, e não deixou que as "outras coisas" tirassem a importância dele para a sua vida.

O Mestre aprovou sua atitude, Ele sabia que o coração de Maria não estava nos bens, posições ou funções. Maria entregou seu coração, suas suas vontades e necessidades nas mãos daquele que pode fazer todas as coisas.

Lc 10.42 - entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Muitas vezes temos que decidir deixar tudo, principalmente deixar o orgulho de lado para estar aos pés de Jesus e saber onde derramar o nosso tesouro .

Jo 12.3 - Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.

Quando decidimos estar com Yeshua tudo o que temos e somos se torna dele, a nossa família e aqueles que são preciosos para nós também se tornam alvo do cuidado dele, foi o que aconteceu com Lázaro, que chegou a morrer, mas, por ser amigo de Jesus, experimentou  a ressurreição.

Jo 11.38 a 44 - Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

Seja alguém que tem prazer em estar diante de Jesus Cristo e tudo o que é D'Ele também se tornará seu, esse é um grande milagre, sendo que o maior e melhor de todos é ter essa pessoa como Senhor e Salvador.

Zilá Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário