terça-feira, 24 de maio de 2016

LEI DA RECOMPENSA




2Co 9.6 a 9 - Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.

Oferta é benção, favor divino e semente que Deus dá. Oferta é um serviço que prestamos para Deus, porém, a questão não é dar e sim como isso é feito. Não podemos ofertar de qualquer jeito e sim com alegria, de outra forma passaria a ser uma esmola, a consequência de um ato mecânico. Deus ama quem dá com alegria.

Deus trabalha com a lei da recompensa na vida dos verdadeiros ofertantes, daqueles que obedecem seus princípios. Essa lei é subdividida em três outras leis:


A LEI DA MULTIPLICAÇÃO

A matemática de Deus é diferente da nossa, com Ele não há soma e sim multiplicação. Jesus multiplicou os cinco pães e os dois peixes para alimentar cerca de cinco mil homens e ainda sobraram doze cestos cheios. Seja fiel no pouco e sobre o muito o senhor te colocará.

Mt 25:21 – Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei.


LEI DA ABUNDÂNCIA
O nosso Deus é um Deus de abundância e não de miséria. Ele colocou Adão e Eva no Jardim do Éden, naquele lugar havia tanto alimento, e eles eram somente duas pessoas.

Abraão ficou mais rico no tempo de crise.

Gn 13:2 – Abrão tinha enriquecido muito, tento em gado como em prata e ouro.

No tempo de José, no Egito, houve sete anos de fartura para suprir sete anos de fome. Deus vai te prosperar.


LEI DA SEMEADURA

Toda oferta é uma semente para o seu futuro. A colheita de hoje é o reflexo da semeadura do passado. Quer mudar sua colheita? Mude a sua semente.

2 Co 9:6 – E digo isto: Que aquele que semeia pouco também ceifara; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
Uma semente pode produzir muitos frutos – em uma semente de abacate estão contidos muitos outros abacates. A lei do Senhor é colher cem vezes mais. Isaque semeou e colheu a cem por um.

Gn 26:12 – E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava.

Porém, cada semente tem um tempo determinado para frutificar. Não podemos plantar e querer colher uma hora depois. Existem sementes como a jabuticabeira que levam entre nove a dez anos para frutificar, mas uma coisa é certa, quando plantada em um solo fértil, nenhuma semente ficará sem colheita. Você só não tem direito de colher algo que não semeou.


Karina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário