quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

HÁ UMA ARCA PREPARADA PARA O JUSTO



Gn 7:1 - Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

A arca fala de salvação, livramento.

 

Noé vivia em uma sociedade que estava corrompida pela violência, pela maldade do homem, e isso chamou a atenção de Deus. A Bíblia fala que o Senhor se arrependeu de ter criado o homem por causa da maldade do seu coração.

Gn 6:5-6 – Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

 

Quando o Senhor criou o homem estabeleceu que ele seria sua imagem e semelhança e iria governar sobre a terra, mas a maldade corrompeu-o afastando-o do seu propósito.

O Criador olhou e viu Noé um homem justo, íntegro e que andava com Ele. O Senhor encontrou em Noé um modelo a ser reproduzido nesta terra e decidiu trazer salvação e livramento sobre este homem, mas esta salvação incluiria toda a sua casa.

 
Deus tem interesse em trazer salvação não só para você, mas também para toda a sua família. A condição é que Ele lhe encontre com um coração puro, íntegro e justo – desta forma será derramado livramento e todas as bênçãos sobre seu cônjuge e descendência.


Gn 7:7 - Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.


Zilá Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário