quinta-feira, 4 de agosto de 2016

UM CORAÇÃO INCENDIADO



Ef 4.23 - “e vos renoveis no espírito do vosso sentido.” 

Estamos inseridos em uma geração de mente fria e coração gelado, onde as atrações deste mundo têm sido mais importantes que o próprio Deus. Esse é o mundo que cobra resultados, que se importa mais com o exterior das pessoas, que estabeleceu padrões para o físico, para as marcas de roupas e calçados, que compreende que é importante ter o carro do ano, mas pouco tem se importado com o espírito e com a alma. Não há problema nenhum em querer o melhor desta terra, mas que isso não seja a prioridade de nossas vidas.

Frio no dicionário significa "de baixa temperatura, que é desprovido de calor, pessoa que é indiferente a alguma coisa".

A frieza tem afastado muitas pessoas da presença de Deus. Ela tem o poder de deixar a pessoa distante do seu propósito nesta terra, gerando em sua mente o desinteresse pelas coisas celestiais. A pessoa passa a ter um estilo de vida solitário, uma frieza emocional e apatia espiritual.

Pv ‭18:1‬ ‭ - “Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos.”

A palavra gelado significa "aquele que se converteu em gelo, congelado". 

Assim se encontra o coração de alguns, gelado. Talvez um dia não tenha sido assim, mas se converteu em gelo. Um coração gelado se tornou vulnerável, atraído pelas coisas deste mundo. Qualquer coisa que esteja quente, pode esfriar e até mesmo congelar se o fogo se apagar.

O que atrai a glória de Deus a nós é o fogo de paixão. O anseio do coração do nosso Mestre é que esse fogo já estivesse se multiplicado em nossas vidas e espalhado pelos quatro cantos da terra. 

Lc 12.49 - "Vim lançar fogo à terra; e que mais quero, se já está aceso?"
 ‭

Nós precisamos apressadamente deste fogo do alto, precisamos ser batizados neste fogo do Espírito Santo.

O que Deus espera de nós? Um coração incendiado de amor por Ele. 

Mt ‭22:37 - “Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.”
‬ ‭
No dicionário a palavra incendiado significa: "que tem uma flexão de incendiar, que está a arder".

Um coração incendiado de amor por Deus não vai somente expressar isso nele mesmo, mas terá o poder de incendiar todos à sua volta.

Drumond Lacerda afirma que "quando amamos a Deus de todo o nosso coração, não só o buscamos, mais o buscamos de todo o nosso coração". Uma pessoa que está apaixonada não se preocupa com a opinião dos outros - ela fala, respira e anseia estar com essa pessoa o tempo todo; ela pensa em como fará para agradar o outro, em como demonstrar seu amor.

Quando eu e você nos apaixonarmos por Jesus, aí então o nosso coração será incendiado pelo fogo do Espírito Santo. Esse fogo queimará e tocará todos à nossa volta. Eles também serão tomados pelo fogo da paixão, eles desejarão mais de Deus. As coisas deste mundo perderão o sentido para eles. Deus tem pressa em nos incendiar com esse amor.

Como igreja precisamos voltar a essa paixão por Jesus. Ele quer nos dar experiências em meio a esse fogo.

 A nova geração tem descoberto cada vez menos sobre o fogo de Deus, poucos são os apaixonados. Nós precisamos voltar a ler a palavra, a ter intimidade com Deus.

O Senhor tem expectativas a seu respeito, ofereça a Ele um coração apaixonado, incendido pelo fogo do Espírito Santo.

Jamayra Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário