quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

POR QUE ANDA COM O SEMBLANTE CAÍDO?


Gn 4:7 - O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?”

É comum observarmos pessoas com o semblante fechado. A raiva tem lhes consumido, roubando seus ânimos e prazer de viver.

O Senhor perguntou a Caim qual a razão para ele estar com raiva, carrancudo. Deus não criou o homem para viver triste, desmotivado, com o semblante caído. O plano de Deus para o homem é uma vida de conquistas e vitórias.

Jr 29:11 - Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, e com certeza Ele não é feio. O homem também foi criado para viver em total comunhão com o seu Criador e Redentor: Comunhão é ter algo em comum. Por isso o Senhor quer nos levar a tomar decisões certas, para vivermos essa liberdade de comunhão, mas para isso precisamos: 




1. FAZER O BEM

Gn 4:7 - “Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".

Deus nos ensina que devemos fazer o bem, ou seja, fazer o que é certo. Abel levou ao Senhor as suas primícias, o seu melhor, consequentemente agradou o coração do Criador. Caim, ao contrário, levou uma parte de sua produção – ele era agricultor. O resultado foi que a escolha errada de Caim fez com que sua oferta fosse rejeitada, soou como se ele não quisesse agradar aquele que iria receber.

Muitos estão fazendo pouco caso do Senhor, e por conta disso estão se dando mal.

A Palavra nos ensina à sermos generosos, à ofertar para Deus em primeiro lugar, e mesmo assim, ofertar na vida de pessoas necessitadas ao nosso derredor. Assim estaremos vivendo um padrão de obediência. 



2. SEMPRE OUVIR DEUS

Antes de Caim cometer o crime contra seu irmão, Deus o havia aconselhado. Ele sempre irá nos aconselhar.

A pergunta é: Você está disposto a ouvir Deus? Se a humanidade está perecendo não é por falta de aviso. Infelizmente muitos estão como que à beira de precipícios, sabendo do risco de cair, e mesmo assim não estão se importando.

Jr 7:26 - Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

Não caia como Caim, ouça o Senhor. 



3. VENCER O PECADO 

 
O pecado estava à espera de Caim e ele sabia disso. Assim acontece com cada um de nós, sabemos quando estamos em perigo e a atitude sábia é se posicionar, vencendo o pecado.

Não negocie a sua comunhão com Deus em troca ações pecaminosas, ainda que momentâneas, pois o Senhor quer estar presente em nossas vidas para sempre.

Quando o homem decide viver com Deus e para Deus, seu coração fica alegre.

Pv 15:13 - O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. 

 
A decisão é sua: Viver alegre e lindo como o Senhor ou de semblante caído e feio. 


Thayane Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário